Iron Legs Academy tem um Vice-campeão e um Campeão europeu de Muaythai

Iron Legs Academy tem um Vice-campeão e um Campeão europeu de Muaythai

Decorreu de 30 de junho a 07 de julho em Praga, República Checa o Campeonato Europeu de Muaythai.

Portugal esteve representado por onze atletas sendo dois deles sanjoanenses. Tiago Melo e Gonçalo Noites atletas da Iron Legs Academy tiveram nesta convocatória a oportunidade de demonstrar todo o seu potencial e não a desperdiçaram. Melo sagrou-se vice-campeão europeu em seniores classe B e Noites subiu ao 1º lugar do pódio sagrando-se campeão europeu de juniores .

O Campeonato Europeu de Muaythai IFMA 2018 contou com a participação de 30 equipas de toda a Europa. Os atletas da Iron Legs integraram a seleção nacional liderada pela selecionadora Dina Pedro e foi constituída por 11 atletas de todo o pais. O treinador da academia sanjoanense, Pedro Alves acompanhou a comitiva.

Num campeonato conhecido pela qualidade e competitividade os atletas sanjoanenses que em Portugal têm somado títulos consecutivos tinham aqui um duro teste.

Tiago Melo na final frente ao atleta turco sofreu um corte no sobrolho que o impediu de continuar o combate numa altura em que já era visível a supremacia do português. Apesar dos ainda tenros 18 anos, Tiago Melo competiu no escalão sénior classe B. O terceiro posto da categoria 51-54 kg foi preenchido pelo atleta da Arménia.

Já Gonçalo Noites na meia final eliminou o atleta italiano e na final bateu do atleta do pais anfitrião que havia eliminado o atleta russo. Noites com 17 anos de idade sagrou-se assim campeão europeu na categoria de juniores 67-71 kg. A performance do atleta sanjoanense neste campeonato valeu a convocatória para o Campeonato do Mundo que irá decorrer no pais originário da modalidade Tailândia de 02 a 10 de Agosto.

Para além destas medalhas Portugal conquistou ainda mais 2 medalhas de ouro, 4 de prata e 1 de bronze o que valeu o 5º lugar por equipas na competição.

Para o treinador Pedro Alves, estes resultados resultam da estratégia da Iron Legs “A academia tem apostado muito na formação, pensamos que só assim conseguimos ter atletas de topo no futuro, o Gonçalo e o Tiago começaram nos escalões jovens e agora depois de 5 anos de trabalho obtêm estes resultados, mas a academia já está a preparar os próximos juniores, neste momento temos crianças com 7 anos já com muita qualidade que vão ser os futuros campeões”.

A academia de S. João da Madeira agradece aos pais e colegas de equipa pelo envolvimento e colaboração, fundamentais para a presença neste europeu.

A estrutura nuclear da Iron Legs Academy é constituída pelos treinadores Pedro Alves e Fátima Oliveira, e pelos treinadores adjuntos Andreia Martins e Sérgio Rocha que, com o apoio e envolvimento de toda a direção e atletas, pretendem afirmar cada vez mais o Kickboxing e o Muaythai na região.

A sede da associação situa-se na Avenida do Brasil, em São João da Madeira. Para mais informações e inscrições, os interessados podem contactar através do e-mail ironlegsacademy@gmail.com.