Iron Legs Academy arrecada segundo lugar por  equipas em Muaythai

Iron Legs Academy arrecada segundo lugar por equipas em Muaythai

A Associação de Desportos de Combate Iron Legs Academy, de São João da Madeira, arrecadou o segundo lugar na Taça de Portugal de Muaythai edição de 2017 participaram nesta prova 41 clubes de todo o pais. Esta classificação foi consequência de dois terceiros, cinco segundos, e dois primeiros lugares individuais. A prova decorreu nos dias 25 e 26 de Novembro, em Torres Vedras. A prestação dos nove atletas em competição – Gonçalo Noites, Tiago Melo, Bruno Silva, Bruno Oliveira, Marcelo Trindade, Inês Valente, Pedro Levi, Mauro Vieira e Flávia Ferreira – veio reforçar a presença da Iron Legs no circuito de provas desta modalidade.

Em Muaythai, Gonçalo Noites e Tiago Melo alcançaram o primeiro lugar na prova, ambos evidenciaram o seu valor em meias-finais e finais muito duras. O ano de 2017 tem sido bastante produtivo para estes dois atletas ainda juniores que vão somando títulos.

Na sua primeira experiência em Muaythai, Bruno Oliveira alcançou o segundo lugar ao vencer a meia final de forma categórica, na final perdeu pela margem mínima frente a um ótimo adversário.

Marcelo Trindade e Bruno Silva também em Muaythai e apesar de terem feito excelentes combates com atletas bem mais experientes conseguiram o segundo e terceiro lugar respetivamente.

Em Kickboxing Mauro Vieira garantiu o terceiro lugar ao vencer dois combates. Já Inês Valente, Flávia Ferreira e Pedro Levi perderam apenas nas finais, destaque para Pedro Levi, que se estreou nesta prova, venceu dois combates e deu excelentes indicações para o futuro.

Com a equipa estiveram também Lucas Nunes e Tomás Alves que não tiveram oponentes nas respetivas categorias.

Nesta prova uma das quatro áreas de jogo da prova foi cedida gentilmente pela Câmara Municipal de S. João da Madeira que tem apoiado de forma incondicional a associação sanjoanense desde a sua existência. Este fator é determinante na vontade que a Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai tem em organizar em parceria com a Iron Legs Academy uma das próximas provas do calendário oficial de 2018.

A Iron Legs Academy agradece aos pais e colegas de equipa pelo envolvimento e colaboração, fundamentais para a presença nesta Taça de Portugal. Agradece ainda à Junta de Freguesia de S. João da Madeira que cedeu o autocarro que permitiu a equipa deslocar-se a Torres Vedras.