Iron Legs Academy é Campeã Nacional de Muaythai

Iron Legs Academy é Campeã Nacional de Muaythai

A Associação Sanjoanense Iron legs Academy foi anfitriã na prova e bateu a concorrência ao arrecadar 15 lugares no pódio. Conquistou 9 primeiros lugares, 3 segundos lugares, 3 terceiros lugares. Estes resultados individuais permitiram a Iron Legs Academy superar o 3º lugar de 2017 alcançando assim pela primeira vez o título campeã nacional da modalidade.

João da Madeira recebeu no passado dia 27 de Outubro o Campeonato Nacional de Muaythai, a prova organizada pela Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai em conjunto com a Iron Legs Academy e o apoio da Câmara Municipal de S. João da Madeira contou com cerca de 250 atletas provenientes de 37 clubes de todo o país que competiram ao longo do dia em 3 ringues sob o olhar atento de 20 árbitros.

Ao longo de todo o dia o público marcou presença no Pavilhão das Travessas por onde passaram também vários membros do executivo municipal incluindo o Presidente da Câmara Municipal Jorge Sequeira que manifestou o seu agrado pela prova junto da Presidente da Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai, Ana Vital Melo, que por sua vez elogiou a hospitalidade e as condições proporcionadas para o decurso da prova.

Na equipa sanjoanense esteve em destaque Marcelo Trindade que venceu de forma categórica os três combates que disputou, Trindade venceu por abandono dos adversários a meia final bem como a final sagrando-se assim pela primeira vez Campeão Nacional de Muaythai

Destaque também para Bruno Silva que dominou do inicio ao fim a final, frente a um adversário de grande poderio físico foi sempre mais técnico e inteligente e juntou assim o titulo de Campeão Nacional de Muaythai ao de Kickboxing que já havia conseguido este ano.

Já Gonçalo Noites em mais uma final não deu qualquer hipótese ao seu oponente, notando-se a diferença de experiência entre os dois atletas, o atleta júnior sanjoanense junta assim este titulo ao de Campeão da Europa e ao de Vice-Campeão do Mundo em 2018.

Os cadetes Rodrigo Silva, Tomás Alves e Edu Silva sagraram-se campeões nacionais pela primeira vez, os jovens atletas com idades compreendidas entre os 6 e os 9 anos protagonizaram excelentes combates.

Resultados individuais  dos atletas sanjoanenses:

Campeões Nacionais:Marcelo Trindade, Bruno Silva, Gonçalo Noites, Rodrigo Silva, Tomás Alves, Edu Silva, Constança Ferreira, Beatriz Marques e Mara Silva.

Vice Campeões Nacionais:Lionel Stang, Inês Valente e Alexandre Atreshchanka

Terceiros lugares:Pedro Levi, Matilde Melo e Lucas Nunes

A Iron Legs Academy agradece à Associação de Pais e colegas de equipa pelo envolvimento e colaboração, fundamentais para a realização deste campeonato nacional.

A equipa vira agora todas as atenções para a prova nacional “Ladies Open” e “Jovem do Futuro” que se realiza na cidade da Nazaré a 17 de novembro.

A estrutura nuclear da Iron Legs Academy é constituída pelos treinadores Pedro Alves e Fátima Oliveira, adjuntos Sérgio Rocha e Nelson Correia e a dirigente Andreia Martins que com o apoio e envolvimento da Associação de Pais, pretendem afirmar cada vez mais o Kickboxing e o Muaythai na região.