Iron Legs Academy ergue Taça de Portugal de Muaythai

Iron Legs Academy ergue Taça de Portugal de Muaythai

Um total de nove vitórias em 10 combates garantiram à Iron Legs Academy a conquista da Taça de Portugal de Muaythai 2018. A academia fecha, assim, o ano com chave de ouro, onde alcançou o título nacional por equipas e um título de campeão europeu e outro de vice-campeão mundial individual.

A cidade de Guimarães recebeu, nos dias 1 e 2 de dezembro, a última prova do calendário oficial da Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai. Ao longo do fim de semana passaram pelo pavilhão do Vitoria Sport Club quase 320 atletas provenientes de 51 equipas de todo o país para a disputa da Taça de Portugal nas modalidades de Kickboxing e Muaythai.

Na modalidade de Muaythai a Iron Legs Academy não deu qualquer hipótese à concorrência ao vencer 9 dos 10 combates que disputou. Os responsáveis da Academia classificaram mesmo o fim de semana como “de sonho”.

No escalão sénior, e com apenas 17 anos, Gonçalo Noites continua a somar vitórias e nesta prova precisou apenas de 30 segundos para terminar o combate por KO.

Já Marcelo Trindade venceu aos pontos frente a um duríssimo oponente, e o atleta campeão nacional em título fecha, assim, o ano com uma vitória.

Também no escalão sénior estreou-se Lucas Nunes, mais um atleta da formação da coletividade sanjoanense que fez um combate de cortar a respiração.

Nos escalões mais jovens Rodrigo Silva, Lionel Stang, Tomás Alves, Beatriz Marques, Matilde Melo e Celso Silva venceram nas suas categorias. Os atletas, com idades compreendidas entre os 7 e os 14 anos, foram sempre mais fortes que os seus oponentes, tanto fisicamente como tecnicamente, e deixam adivinhar um futuro risonho para a equipa de S. João da Madeira.

Na modalidade de kickboxing, Pavel Cobeli, que se estreou no mês passado pela Iron Legs, venceu de forma categórica os três combates que disputou. Exemplo que foi seguido por Pedro Laje, que venceu de forma clara os combates.

Na meia final Tomás Sousa realizou uma boa contenda, embora insuficiente para passar à final. Na final jogou Inês Valente com a vitória a sorrir à sua adversária.

Na sequência destes resultados a coletividade sanjoanense juntou a Taça de Portugal ao título de campeã Nacional alcançado em Outubro.

O ano de 2018 fica marcado pelos primeiros títulos nacionais por equipas e pelos títulos individuais de vice-campeão da Europa por Tiago Melo e de campeão da Europa e Vice-Campeão do Mundo por Gonçalo Noites.

A Iron Legs Academy agradece aos pais dos atletas por todo o apoio prestado.